Kitty Lima questiona falta de divulgação do edital da coleta do lixo da capital

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2017 19h30, última modificação 13/11/2017 11h32
Kitty Lima questiona falta de divulgação do edital da coleta do lixo da capital

Assessoria do Parlamentar

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, esteve nesta quinta-feira, 09, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para dar seus esclarecimentos acerca do processo de licitação do lixo da capital. Na oportunidade, Mendonça Prado respondeu também os questionamentos dos parlamentares presentes, entre eles, a vereadora Kitty Lima (Rede), que arguiu sobre a falta da ampla divulgação do processo.

“Nós não fizemos da forma como alguns estão dizendo por aí e, por conta disso, está havendo uma grande confusão. Não realizamos um processo licitatório, essa é a confusão que todos estão fazendo, uma comparação dos processos licitatórios e em busca de prazos. O que realizamos foi a formatação de uma celebração de um contrato emergencial”, esclareceu o presidente da Emsurb.

“O que é necessário para o contrato emergencial? Chamar três empresas, avaliar capacidade técnica e preço para então a administração pública escolher dentre as opções. Nós ousamos em dar maior abertura ao processo criando um edital de pré-qualificação, e assim abrimos para todos os interessados em participar”, completou Mendonça Prado.

Após ouvir as explicações, Kitty Lima se comprometeu em levar as informações passadas para os demais filiados do partido Rede Sustentabilidade, lembrando que é preciso ouvir o que todos os envolvidos nesse assunto têm a dizer para que não sejam cometidas injustiças.

“Confesso que fiquei muito feliz com as explicações dadas por Mendonça Prado e não tenho dúvidas de que ele sempre procura o caminho correto para fazer a coisa certa”, pontua a vereadora.

Ainda sobre a problemática da coleta do lixo, Kitty Lima lamentou a postura de alguns colegas que criticam a instauração de CPI do Lixo da capital.

“Nunca vou julgar aquele meu colega se assinou ou não a CPI, cada um sabe o que faz e tem consciência dos seus atos. Muitas pessoas me julgaram quando eu cheguei nesta Casa com a bandeira da causa animal mesmo sem saber quem eu era e nem sabiam o que eu estava trazendo de bom para Aracaju. Por isso eu me policio muito para não julgar ninguém porque amanhã quem julga, pode ser o julgado”, frisa.

Diante do posicionamento da vereadora, Mendonça Prado manifestou seu apoio e admiração pela conduta ética e profissional de Kitty em prol da sociedade.

“Fico imensamente feliz em saber que Kitty Lima faz parte desta Casa, ainda mais com uma bandeira da brilhante que é a causa animal. De todos nós políticos, ouso dizer que a senhora é a primeira parlamentar na história que foi efetivamente eleita em função de uma ideologia”, afirmou o presidente da Emsurb.