Lucas Aribé e gestores do Procon Municipal discutem parcerias

por Escrito por Maraisa Figueiredo, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/12/2017 06h10, última modificação 18/12/2017 17h44
Lucas Aribé e gestores do Procon Municipal discutem parcerias

Assessoria do parlamentar

O vereador Lucas Aribé (PSB) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 18, com gestores do Procon Municipal de Aracaju. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar. Liara Andrade, diretora geral do órgão, Graziele Rodrigues, assessora de Planejamento, e Leonardo Leal, assessor especial solicitaram o apoio de Lucas no trabalho de adequação do novo prédio do Procon, que será inaugurado em breve, na Avenida Barão de Maruim. Ficou definido que Lucas Aribé fará uma visita ao prédio, juntamente com o arquiteto responsável pela obra, para avaliar a acessibilidade e orientar possíveis mudanças.

“A expectativa que nós temos é reerguer Aracaju nesse ranking sobre mobilidade e acessibilidade. Este é apenas o pontapé inicial”, garante a diretora Liara Andrade. Além da visita à nova sede do Procon, ficou definido que o vereador Lucas Aribé ministrará palestra em evento promovido pelo órgão, entre os meses de janeiro e março. “A nossa intenção é reunir instituições e pessoas engajadas com a causa das pessoas com deficiência, para que se possa discutir o Código de Defesa do Consumidor e outras demandas junto a este público”, explica Leonardo Leal.

Lucas Aribé pediu aos gestores do Procon municipal mais fiscalização para que leis de sua autoria sejam cumpridas, a exemplo das que determinam a disponibilização de cardápios em braile e de comandas individuais nos restaurantes, e da lei dos 15 minutos máximos de espera em lojas de telefonia. Também ficou definido que o Procon vai integrar às suas ações de orientação de crianças e adolescentes, o programa Consumidor Consciente, criado pelo vereador. “Fico feliz que os gestores do Procon Municipal tenham me procurado para discutir essa parceria com foco na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos aracajuanos. São gestores jovens, que demonstram preocupação com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população, e entendem que eu não faço oposição por oposição. Todos nós queremos o melhor para Aracaju e uniremos forças para isso, sempre que for necessário”, comenta Aribé.