Ação Cidadã: Thiaguinho levará serviços gratuitos para o Castelo Branco

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/12/2017 17h55, última modificação 19/12/2017 18h28
Ação Cidadã: Thiaguinho levará serviços gratuitos para o Castelo Branco

Gilton Rosas

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) realizará neste sábado, 23, a partir das 15h, a edição natalina do projeto Ação Cidadã. O evento será realizado no Largo Dom Fernandes Santos, conhecido como rua da Caixa D'água, no conjunto Castelo Branco. Vários serviços serão disponibilizados, como exames de saúde, emissão da carteira de trabalho e corte de cabelo gratuito. Haverá também a distribuição de panetones.

Mais uma vez o evento contará com o apoio de empresas do setor privado, como a Clínica Unicat. Uma equipe de profissionais realizará testes de glicemia. O exame serve para avaliar a quantidade de açúcar no sangue e diagnosticar a diabetes. Também será realizada a aferição da pressão arterial, um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão.

A edição natalina contará com algumas novidades, como orientação jurídica. Advogados estarão à disposição para tirar dúvidas sobre questões do direito da família, direito do consumidor, entre outros temas. Para quem ainda não tem a carteira de trabalho, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizará a emissão do documento.

A população também poderá encaminhar solicitações e dúvidas que serão recebidas pela equipe da assessoria parlamentar, através do Gabinete nos Bairros. Todas as demandas serão transformadas em indicações que serão encaminhadas para os órgãos competentes.

Corte de Cabelo

O vereador Thiaguinho também confirma o serviço de corte de cabelo. “Procuramos trazer os serviços mais desejados pelos moradores, como o corte de cabelo, que atrai desde crianças até os adultos. A realização deste evento servirá para comemorarmos um ano de grandes conquistas e realizações. Não poderia existir data melhor, pois o Natal simboliza o renascimento e o amor de Jesus Cristo em nossos corações, tudo que nós precisamos para começarmos um ano novo com a mesma disposição e grandes projetos”, disse.

Atividades recreativas

As crianças terão uma tarde de lazer com muitas brincadeiras. Será montado um espaço kids com tobogã, piscina de bolinha, cama elástica, pipoca, algodão doce e animadores. Também acontecerão apresentações de dança, como zumba, e atividades recreativas com muita música, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte (Sejesp).