Linda Brasil e Professora Ângela Melo realizarão atividade sobre Estado Laico e Democracia em Aracaju

por Assessorias de Imprensa das parlamentares — publicado 22/09/2021 15h04, última modificação 22/09/2021 15h04
Linda Brasil e Professora Ângela Melo realizarão atividade sobre Estado Laico e Democracia em Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

“Estado Laico e Democracia: um olhar necessário para Aracaju”. Este é o tema da Roda de Conversa que as vereadoras Linda Brasil (PSOL) e Professora Ângela Melo realizarão nesta sexta-feira, 24/09, às 18h30.

Com transmissão ao vivo pelo Youtube de Linda Brasil e pelo Facebook de Ângela Melo, a atividade discutirá a importância de um Estado verdadeiramente laico como condição imprescindível para a existência de uma sociedade democrática.

Baseadas no que estabelece a Constituição Federal de 1988, as duas parlamentares – que formam a Oposição de Esquerda na Câmara de Aracaju – entendem como fundamental o direito dos cidadãos e cidadãs de professarem a sua fé e a praticar as suas religiões, sem que o Estado promova qualquer censura ou perseguição. 

Linda e Ângela compreendem também ser essencial que este direito à liberdade religiosa seja exercido separadamente do Estado, que não pode manifestar-se em favor de uma ou outra religião. 

A Roda de Conversa desta sexta terá a participação de duas expressivas lideranças/pesquisadores da religiosidade em Sergipe: Alexandre de Jesus dos Prazeres e Martha Sales. 

Alexandre é doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). 

Martha é professora, licenciada em Sociologia e Especialista em Antropologia pela UFS, membro do Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI/UFS e sócia-fundadora do Espaço de Arte, Cultura e Educação Omiró-CASA DE MAR.