Levi Oliveira ressalta sucesso do Festival do Caranguejo 2025 e a valorização da identidade sergipana
A Orla da Atalaia recebeu mais uma edição do Festival do Caranguejo, que ocorreu de 4 a 7 de dezembro, reunindo 15 restaurantes que ofereceram pratos que exploram a diversidade dessa iguaria tão importante para a culinária sergipana. Na sessão ordinária desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Levi Oliveira (PP) utilizou a tribuna para ressaltar como o evento promove o fortalecimento da geração de emprego e renda e a valorização da cultura sergipana.
Realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), o festival acontece desde 2015 e, além da celebração da culinária típica do estado de Sergipe, conta com apresentações musicais de artistas locais e uma feira de artesanato. De acordo com dados da secretaria, apresentados pelo parlamentar durante seu pronunciamento, a edição deste ano alcançou um marco histórico, registrando o maior número de pratos vendidos. Foram 9.551 pratos comercializados, além da concentração de um público de cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias.
O parlamentar parabenizou o secretário municipal de Turismo, Fábio Andrade, e a prefeita Emília Corrêa por toda a organização do evento, que proporcionou “um momento tão lindo. Quem pôde acompanhar de perto viu que era uma estrutura simples, mas que deu resultado. A gente vê que, com pouco, conseguimos fazer muito para a nossa população e para os turistas que vêm conhecer nossa cidade. É um trabalho contínuo que vem sendo realizado na Secretaria de Turismo, junto à nossa prefeita Emília, para que possamos trazer cada vez mais pessoas para visitar nosso estado e movimentar a economia do município”, afirmou Levi.
O vereador esteve presente no terceiro dia do evento, no sábado (06), para prestigiar o trabalho dos comerciantes e reconhecer o empenho de todos os envolvidos na promoção da gastronomia local. Na ocasião, encontrou-se com Fábio Andrade, que reforçou o sucesso que essa edição do festival alcançou, além de agradecer o apoio de Levi às iniciativas realizadas pela Prefeitura.
“Fico feliz por poder dar orgulho ao nosso povo nesse festival lindo, que traz a nossa gastronomia, nossa música e nosso artesanato. É isso que dá orgulho ao nosso povo. E aqui já batemos um recorde: nunca um festival vendeu acima de 2 mil pratos, e nós já vendemos 2.100 pratos ontem. Mas, acima de tudo, o acolhimento e a valorização do nosso povo. Levi, obrigado pela parceria durante todo esse ano, e no próximo tem mais. O vereador já destinou emenda para o turismo e vem projeto novo por aí!”, comemorou o secretário.