Levi Oliveira prestigia Copa de Vaquejada em Canindé do São Francisco e reforça valorização da identidade sergipana

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/02/2026 17h00, última modificação 06/02/2026 17h00
Levi Oliveira prestigia Copa de Vaquejada em Canindé do São Francisco e reforça valorização da identidade sergipana

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O município de Canindé do São Francisco recebeu a terceira edição da Copa da Vaquejada, evento que já se tornou tradição no calendário cultural da cidade. Realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, no Parque de Vaquejada Prefeito Jorge Luiz, a competição reuniu 32 vaqueiros de destaque nos cenários local e regional. Presente no evento, o vereador Levi Oliveira (PP) ressaltou a contribuição da Copa para a valorização do esporte e da cultura nordestina, além de ampliar a visibilidade do município e do estado de Sergipe.

Além disso, a Copa da Vaquejada foi um grande impulsionador da economia local durante os dias de competição. O evento movimentou o setor turístico, atraindo visitantes e competidores de diversas cidades sergipanas e de estados vizinhos. Segundo a organização, a rede hoteleira do município registrou ocupação total, e toda essa movimentação é refletida no fortalecimento do comércio local, especialmente dos pequenos empreendedores, e contribuindo para a geração de emprego e renda do município.

Levi Oliveira parabenizou a organização da competição e compartilhou sua experiência com a Vaquejada. "Agradeço a recepção do prefeito Machadinho nesse evento esportivo. Vaquejada é cultura, vaquejada é tradição e vaquejada é esporte, e aqui pude relembrar os momentos em que participei e fui competidor dessa prática esportiva. Por isso, sei como é importante valorizar essa atividade, que é parte da nossa identidade e motivo de orgulho para o nosso povo. É isso que move Sergipe", declarou o parlamentar.

A vaquejada passou a ser oficialmente reconhecida como prática esportiva e cultural em Sergipe no ano passado, a partir da sanção da lei que regulamenta a atividade, de autoria do deputado estadual Neto Batalha (PP), pelo governador Fábio Mitidieri. A legislação garante, sobretudo, a segurança dos competidores e o bem-estar dos animais. Ao prestigiar a edição realizada em Canindé do São Francisco, o vereador Levi Oliveira reforçou o potencial da competição para se consolidar como referência nacional, exaltando ainda mais a identidade cultural nordestina.