Levi Oliveira participa da entrega da primeira frota de ônibus elétricos de Aracaju e enfatiza pioneirismo na modernização e sustentabilidade
O vereador Levi Oliveira (PP) acompanhou a entrega dos primeiros 15 ônibus elétricos que passarão a circular em Aracaju. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira, 27, e contou com a participação da prefeita Emília Corrêa, parlamentares municipais e outras autoridades. Com essa nova aquisição, Aracaju se torna a primeira cidade do Nordeste a integrar veículos 100% elétricos ao sistema de transporte público urbano.
Levi frisou a importância de propostas que atendam às necessidades da população e contribuam para o desenvolvimento de uma cidade mais moderna. “Essa é a primeira frota elétrica do Nordeste. Isso faz com que nossa capital se torne referência na construção de um futuro mais sustentável e acessível. Agora temos ônibus com a tecnologia que traz mais conforto para o nosso povo e para quem usa o transporte coletivo na correria do dia a dia. É isso que o povo aracajuano merece”, declarou.
Segundo a prefeita, os ônibus começam a operar na primeira semana de julho, e outros 15 veículos serão adquiridos ao longo dos próximos meses. Ela também afirma que a modernização na mobilidade urbana será estendida para a Grande Aracaju. “Nós iremos gerar expansão dos serviços de ônibus com ar-condicionado para a Grande Aracaju, levando para a Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Serão ônibus com ar-condicionado e não elétricos. É Aracaju abraçando a Grande Aracaju”, informou.
Os novos ônibus contam com ar-condicionado, tomadas USB, Wi-Fi e têm autonomia de até 270 km por carga. Com piso baixo, os veículos garantem mais acessibilidade para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Eles também oferecem mais conforto aos passageiros e são silenciosos e sustentáveis, ajudando a reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Dessa forma, Aracaju se posiciona como pioneira na promoção de uma mobilidade urbana mais sustentável e na modernização do transporte coletivo.