Kitty ressalta importância de PL que institui o ‘Dia Municipal de Adoção Animal’

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/09/2017 10h45, última modificação 05/09/2017 13h46
Kitty ressalta importância de PL que institui o ‘Dia Municipal de Adoção Animal’

César de Oliveira

Em discurso bastante emocionado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Kitty Lima (REDE) falou sobre a importância da aprovação do PL da Adoção, projeto de sua autoria, que institui o 'Dia Municipal de Adoção Animal', que visa conscientizar a população sobre a importância da adoção de animais sem lar e os prejuízos aos animais, e à saúde pública de Aracaju, em relação ao abandono de cães e gatos.

De acordo com a parlamentar, o Brasil possui hoje cerca de 20 milhões de cães abandonados, e esses animais sem nenhum tipo de assistência veterinária são possíveis hospedeiros de graves doenças que, além de debilitá-los, uma vez que também são vítimas de parasitas, podem afetar a saúde humana. “Por isso faço um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira para que sancione esse projeto tão importante para a causa animal e também para o município", disse Kitty, reforçando que uma das formas mais eficazes de evitar todos esses problemas é instituir uma política de incentivo à adoção animal em Aracaju.

“Estamos indo para a redação final de um projeto que parece simples, mas que possui grande importância para a saúde pública de Aracaju. Se aprovado, o dia 04 de outubro se tornará o Dia Municipal da Adoção Animal, e a prefeitura terá que promover campanha de adoção nesta data, assim como ações de conscientização com a população quanto à importância da adoção de animais abandonados”, pontuou Kitty.