Kitty Lima solicita à Semed capacitação de professores em temas sociais

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 31/05/2017 08h15, última modificação 27/11/2017 15h36

Visando a capacitação de professores da Rede de Educação do Município sobre assuntos relacionados ao meio-ambiente e bem-estar animal, a vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida com a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, para discutir a viabilidade do aprimoramento aos profissionais das 74 escolas do município.

"Essa iniciativa já ocorre em outras cidades do país, e diante da boa aceitação e dos bons resultados percebidos, surgiu esse interesse para implementar esse projeto também em Aracaju. O objetivo é capacitar esses professores para que eles levem esse conhecimento às salas de aula", explicou Kitty.

Durante o encontro, a parlamentar solicitou à secretária algumas informações da pasta para auxiliar na elaboração e execução do projeto 'Segunda Sem Carne', como a quantidade de refeições ofertadas e a quantidade de produtos de origem animal servidos na merenda escolar.

Outro ponto abordado pela vereadora foi sobre o déficit de creches no município. "A secretária admitiu o déficit, porém alegou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), não é obrigada a ofertar um número determinado delas para a população. No entanto, ela revelou que existe um projeto, ainda em desenvolvimento, para a construção de mais creches em Aracaju", contou a vereadora.