Kitty Lima participa de seminário sobre conscientização no trânsito

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 31/05/2017 08h30, última modificação 27/11/2017 15h42
Kitty Lima participa de seminário sobre conscientização no trânsito

Assessoria do Parlamentar

Em comemoração ao Movimento Maio Amarelo, iniciativa criada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a vereadora Kitty Lima (REDE) participou do seminário 'Minha Escolha Faz Um Trânsito Mais Seguro', promovido pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão.

O intuito do evento foi discutir a segurança no trânsito para conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes. "Essa foi a oportunidade perfeita para chamar a atenção de todos para um trânsito mais seguro e discutirmos sobre que postura devemos adotar para evitar acidentes. Sabemos que as condições das pistas e rodovias em todos país são, em sua maioria, precárias, o que acaba contribuindo para os casos de acidente", disse Kitty.

A diretora administrativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão, Mônica Liberato, explica que "esse é um mês de atenção ao trânsito, onde todos os municípios realizam ações com esse tema. Desde o início de maio acontecem ações pelo país inteiro".

Para o prefeito do município, Marcos Santana, a importância de eventos dessa natureza está principalmente, no trabalho de conscientização. "Essa é uma maneira de conscientizar a população e levar informação sobre os projetos para a mobilidade urbana de São Cristóvão", disse Santana.

"Precisamos cobrar dos órgãos responsáveis as constantes manutenções das vias danificadas, mas também precisamos fazer a nossa parte a adotar uma postura mais consciente e segura ao volante", reforçou a vereadora.