Kitty Lima leva pauta de reivindicação à SEMA

por Felipe Máceio - Assessor de Imprensa do parlamentar — publicado 29/05/2017 15h20, última modificação 27/11/2017 11h13
Kitty Lima leva pauta de reivindicação à SEMA

Assessoria do Parlamentar

Na última sexta-feira, 26, a vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida com o secretário municipal do Meio Ambiente, Augusto César de Mendonça Viana, para trata sobre a destinação das rações animais apreendidas no município, a relação da secretaria com a Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma) - acerca dos casos de agressão e maus-tratos contra animais, e sobre o Castramóvel.

O intuito da vereadora é destinar as rações apreendidas às ONGs de proteção animal a fim de aliviar a grande despesa que esses locais possuem para manter o espaço e os serviços ofertados aos animais em pleno funcionamento. "Fui informada que este tipo de atividade e realizada pelo Ministério da Agricultura. Iremos em breve marcar uma reunião com o superintendente local para tratar sobre esse assunto", garantiu a parlamentar.

"Sobre a Deprocoma, o secretário informou que vem mantendo contato com o delegado Gilberto Passos, mas que marcará uma reunião para que essa parceria seja fortalecida ainda mais", disse Kitty.

Já em relação ao Castramóvel, o secretário Augusto Viana disse que a SEMA está aguardando alguns encaminhamentos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para dar continuidade ao projeto. "Estou cobrando de todos os órgãos envolvidos a sua responsabilidade para que o Castramóvel esteja nas ruas o mais rápido possível. Os animais merecem e a população precisa que esse projeto seja colocado em prática por se tratar de uma ferramenta de política pública de saúde", reforçou Kitty.