Kitty Lima fecha parceria com a Fundat para cursos voltados ao setor animal

por Felipe Maceió, da Assessoria de Comunicação da parlamentar — publicado 05/06/2017 10h35, última modificação 28/11/2017 12h02
Kitty Lima fecha parceria com a Fundat para cursos voltados ao setor animal

Assessoria do Parlamentar

A vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida com o presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalhador (Fundat), Luiz Roberto Dantas Santana, em busca de parceria para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes voltados ao setor animal, a exemplo dos cursos para cuidadores e tosadores de animais domésticos.

De acordo com a vereadora, existe uma grande demanda do mercado pet por profissionais especializados em atividades voltadas a este setor.
"Percebemos que há esse nicho em Aracaju e por isso resolvi procurar a Fundat em busca de colaboração para criação do curso de tosa animal. Fiquei muito feliz em saber do Luiz Roberto que o nosso pedido poderá ser atendido sem grandes dificuldades", revelou Kitty.

Na reunião, o presidente da Fundat se comprometeu em inserir o curso na lista de serviços ofertado pela fundação, bastando apenas solicitar ao SESI a criação do plano de curso e disponibilizar estrutura para que as aulas sejam postas em prática.

Ainda na pauta sobre cursos profissionalizantes, a vereadora Kitty Lima questionou a possibilidade de oferta de cursos também para os carroceiros. "Os carroceiros são responsáveis pela eliminação de resíduos. Infelizmente muitos deles acabam descartando esses materiais em locais impróprios, por isso a necessidade de que esses trabalhadores sejam devidamente esclarecidos sobre a importância em se adotar uma postura correta em relação a esses descartes, além dos cuidados necessários ao bem-estar dos animais", pontuou a parlamentar.

Sobre o assunto, Luiz Roberto - que também responde interinamente pela Emsurb, mostrou-se interessado em pensar em formas para capacitar esses trabalhadores, assim como trabalhar em parceria com a vereadora Kitty Lima tão logo o PL das Carroças (projeto que põe fim gradativamente às carroças de tração animal) seja aprovado.