Kitty Lima cobra da Emsurb atendimento à antigas reivindicações

por andreeyvyd.teles — publicado 30/11/2017 17h21, última modificação 30/11/2017 17h21

A antiga pauta de reivindicações da vereadora Kitty Lima (REDE) à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foi novamente questionada pela parlamentar durante reunião com o presidente interino da pasta, Luiz Roberto Dantas Santana.

No encontro, Kitty Lima cobrou respostas às demandas já apresentadas a antiga gestão da Emsurb, como a contratação de profissionais para atuarem no Castramóvel, a falta de segurança no Curral municipal, o cronograma de alimentação dos patos no Parque da Sementeira e a criação de um Espaço Pet no mesmo local. "Sobre o cronograma de alimentação dos patos, um pedido antigo meu ao órgão, o secretário informou que eles são alimentados diariamente, às 8h. Já em relação ao Castramóvel, a contratação dos profissionais está pendente, ainda sem prazo para acontecer", disse Kitty.

A respeito da falta de segurança no curral municipal, kitty explica que "o secretário irá cumprir com a promessa do então secretário Mendonça Prado, em colocar cercas por toda a extensão do local para evitar a entrada de ladrões, além de instalar um poço artesiano para facilitar a irrigação do ambiente".

Porém, diferentemente das demais promessas, a criação de um espaço pet no Parque da Sementeira não está nos planos da Emsurb. "Demanda custo, e sabemos que infelizmente o município ainda passa por uma situação delicada em suas finanças. Apesar disso, Luiz Roberto se mostrou solidário à iniciativa e disse que irá ceder uma parte do parque para a construção de um espaço pet caso a gente consiga uma parceria público-privado para concretização dessa área de lazer", esclareceu Kitty.

Luiz Roberto informou ainda sobre uma grande vitória para a causa animal, o fim da comercialização de animais vivos no Mercado Central Albano Franco, uma antiga luta da vereadora Kitty Lima que já havia denunciado a situação de maus-tratos em que esses animais eram expostos.

"Fiquei extremamente feliz com essa notícia porque a situação era horrorosa, animais presos em gaiolas minúsculas e amontoados em grande números no mesmo espaço, muitas vezes sem acesso à água, comida e expostos a altas temperaturas. Parabéns a Emsurb pelo trabalho realizado", comemorou Kitty.