Kitty Lima busca apoio ao esporte amador na Sejesp

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 10/07/2017 00h00, última modificação 06/12/2017 16h07
Kitty Lima busca apoio ao esporte amador na Sejesp

Assessoria do parlamentar

Grande incentivadora de práticas esportivas, a vereadora Kitty Lima (REDE) foi à Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) em busca de apoio para o esporte amador em Aracaju, especificamente para o desenvolvimento do Rugby e do futebol americano.

Em conversa com o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho, a parlamentar reforçou a importância da prática esportiva desde a infância, e apresentou o projeto ‘Fumaça Zero’, projeto social que oferece à comunidade carente aulas de rugby à crianças, um forma de difundir esse esporte olímpico em Aracaju. “Pedi ao secretário apoio para incentivar a prática desses esportes tão bacanas que ainda são pouco trabalhados aqui em Sergipe, como fornecimento de alguns materiais que são usados para a prática. Fiquei muito contente porque minha semana foi bem recebida”, disse Kitty, que irá elaborar uma lista de materiais a pedido da Sejesp. “Eles irão avaliar essa lista para saber com o que poderão contribuir com o projeto Fumaça Zero, uma oportunidade ímpar para essas crianças de serem futuros atletas olímpicos”, comemorou a parlamentar.

Na oportunidade, Jorge Araújo Filho expôs a vereadora um balanço das atividades realizadas pela secretaria nesses primeiros seis meses da atual gestão. “Aproveitamos também para cobrar um posicionamento sobre o programa Bolsa Atleta. Segundo Jorginho, a gestão do ex-prefeito João Alves Filho deixou de pagar o benefício aos atletas durante os últimos sete meses de 2016, e hoje esse débito está sendo quitado para que o programa seja retomado em 2018”, contou Kitty.

Fumaça Zero

O Projeto 'Fumaça Zero, drogas jamais!' é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada no município de Aracaju e que atende a comunidade do conjunto Santa Tereza e imediações, fazendo um trabalho de prevenção contra as drogas e resgatando a autoestima da comunidade realizando e investindo em projetos educativos, esportivos, ambientais e socioculturais.