Juvêncio prestigia transmissão de cargo do Capitão dos Portos

por Fernanda Sales — publicado 08/01/2018 14h00, última modificação 08/01/2018 14h00
Juvêncio prestigia transmissão de cargo do Capitão dos Portos

Fotos: César de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 08, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Juvêncio Oliveira (DEM), esteve representando o presidente da CMA, Nitinho (PSD), durante a cerimônia de transmissão de cargo do Capitão dos Portos de Sergipe, o Capitão de Fragata João Batista Barbosa ao Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira. A solenidade foi realizada na Capitania dos Portos de Sergipe e contou com a presença de diversas autoridades sergipanas.

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) destacou a importância desse momento para o município de Aracaju e a importância de estar na solenidade representando o parlamento municipal. “Esse momento representa o nosso país e essa mudança de comando tem representatividade militar também no nosso estado. Estamos hoje nos despedindo do atual Capitão João Batista com a chegada agora do Capitão Black. Temos certeza que será apenas uma mudança de nomes, mas não de normas e critérios. O poder legislativo se fazendo presente nesse momento mostra que existe uma forma uníssona dos poderes ligados para o bem da sociedade. A Câmara de Vereadores cumprindo seu papel no que lhe é devido e a Marinha do Brasil também fazendo a sua parte no que lhe é devido e sempre de forma que todos os poderes estejam unidos para o bem comum de todos”, enfatizou.

Durante a cerimônia, o capitão de Fragata João Batista Barbosa falou sobre a sua experiência como Capitão dos Portos de Sergipe e agradeceu a oportunidade de ter passado dois anos e meio no cargo. “Saio com a sensação de missão cumprida. Foi um desafio muito grande para mim, minha expectativa era ficar dois anos e acabei ficando por dois anos e meio. Foi muito trabalho, mas tive a ajuda de toda a sociedade. Quero agradecer a Sergipe e a comunidade sergipana que apoiou nosso trabalho em Sergipe, entendeu as nossas necessidades. A comunidade marítima foi muito colaborativa conosco e o resultado desse trabalho foi no baixo índice de acidentes marítimos com as intensificações das ações abordando mais aquaviários e em tese temos notificado menos. Fico muito satisfeito com o trabalho e tenho a honra de passar esse cargo hoje para o Capitão Black, com a Capitania bem vista pela sociedade. Vou voltar para Brasília e vou lembrar de Sergipe com muito carinho e muita saudade”, afirmou.

DSC 1151De acordo com o novo Capitão dos Portos de Sergipe, assumir este cargo será uma grande responsabilidade, mas uma ótima experiência. “A expectativa é maravilhosa. O estado de Sergipe é sensacional, o trabalho vai ser grande, teremos muito trabalho ao longo do ano. Não apenas na parte de fiscalização do tráfico aquaviário, mas também na parte de trabalhos sociais em prol da população do Estado e da Capital. Será um ano e meioDSC 1127 de muito trabalho mas também de muitas realizações profissionais e pessoais”, enfatizou o capitão.