Juvêncio Oliveira faz avaliação positiva do 1º semestre Legislativo

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2017 12h10, última modificação 06/12/2017 16h14
 Juvêncio Oliveira faz avaliação positiva do 1º semestre Legislativo

César de Oliveira

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), iniciou esta semana com a divulgação da avaliação dos trabalhos da sua autoria, no Legislativo Municipal neste primeiro semestre. Durante esses seis meses de atuação frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador e também vice-presidente da Casa, contabilizou cerca de 30 Indicações, além de Requerimentos e Projetos de Lei (PLs) protocolados, ressaltando ainda que mais da metade das proposituras já foram votadas e aprovadas.

“Durante este primeiro semestre procuramos ao máximo atender os anseios da população aracajuana. Visitamos comunidades, recebemos líderes em nosso gabinete, ouvimos as reclamações e sugestões de cada morador. E, buscamos dentro da Câmara expor todas estas necessidades, visando melhorias para o povo e para a nossa cidade. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado nestes primeiros meses de 2017, mas, mantenho meus pés no chão, consciente de que ainda há muito o que fazer em prol da população”, disse Oliveira.

Muito além de promessas de campanha

Ao longo deste primeiro semestre a lista de ideias, projetos e propostas apresentadas pelo vereador foi extensa. A exemplo de alguns PLs que tiveram como foco atender a população mais carente, bem como, os portadores de necessidades especiais. Entre os projetos apresentados, destaca-se o “Praia para Todos”. “Na minha visão este é um PL especial já que irá garantir o acesso e ofertar praias acessíveis aos cidadãos com dificuldade de locomoção. Desta maneira, serão garantidas condições de acesso físico para estas pessoas, o que sem dúvidas, irá proporcionar um novo contexto de qualidade de vida para muitos cidadãos”, salientou o parlamentar que também protocolou na Casa, o PL que assegura matrícula escolar para alunos com deficiência locomotora em escolas municipais próximas a sua residência.

Outro Projeto de Lei de autoria de Juvêncio Oliveira é o que assegura a implantação da “Patrulha Sonora” à Guarda Municipal de Aracaju. De acordo com Oliveira, o PL é de suma importância para a população aracajuana, uma vez que, em muitos bairros da capital há uma constante reclamação por parte dos moradores que se incomodam com o alto volume do som, proveniente muitas das vezes de estabelecimentos comerciais. “Infelizmente é muito comum nos depararmos com alguém que já tenha sido incomodado por som alto vindo dos famosos paredões ou até mesmo de ferramentas utilizadas em horários indevidos. Por isso, acredito que essa problemática é um fato que precisa ser solucionado, já que se trata de uma questão de bem-estar”, disse Juvêncio Oliveira.

Forte atuação e abertura paras as comunidades

Além de cobrar, fiscalizar e parabenizar as ações desenvolvidas pelos órgãos públicos da atual gestão, outra marca registrada pelo vereador, durante esses seis primeiros meses, foi em relação às inúmeras indicações apresentadas na Casa.

Neste período, Oliveira além de solicitar ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e aos presidentes e secretários dos órgãos competentes, melhorias para vários bairros da capital, a exemplo do Novo Paraíso, Farolândia, Povoado Areia Branca, Jabotiana (região que engloba os Conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia), e até mesmo o Centro da Cidade, fez questão de agradecer publicamente durante seus pronunciamentos por cada ação realizada demonstrando a forte articulação entre os Poderes Executivo e Legislativo.

“Este ano a CMA foi fortemente reformulada, fato este que gerou grande expectativa para o início dos trabalhos pós-eleição. O tempo voa e cá estamos nós, encerrando o primeiro semestre Legislativo, com um índice excelente de aceitação popular. Agora, seguindo as normas, temos uma pausa dentro da Casa, para reorganizarmos nossas demandas, buscarmos novas ideiais e recarregarmos as baterias para o segundo semestre. Agradeço a todos que estiveram ativamente ao meu lado nestes meses. Ainda temos muito a fazer!”, finalizou o vereador.