Joaquim da Janelinha solicita operação tapa-buracos e muro de contenção no Paraíso do Sul

por Monique Costa, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/05/2023 16h07, última modificação 11/05/2023 16h07

Foto: Gilton Rosas

Com o uso da tribuna no pequeno expediente no dia de hoje, 11, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (Solidariedade), abordou problemáticas referente a entrada e saída do Paraíso do Sul (Santa Maria); mais precisamente nas ruas 37 e 38 que estão esburacadas.

“É sabido que nessa época chuvosa essas questões se agravam, porém, se faz necessário uma operação tapa-buracos. Já enviamos ofício e fizemos indicações à Emurb, portanto, peço ao amigo Ferrari um olhar especial a essa comunidade tão carente. Também vejo a necessidade de um estudo da SMTT  para a possibilidade de muro de contenção também naquela região”, enfatizou.

Para maior entendimento sobre o que seria o muro de contenção, esta é uma estrutura feita para garantir a segurança de propriedades e de pessoas. Diferente de um muro comum, que visa delimitar o espaço e prevenir invasões, ele é utilizado para conter algo, como a terra, por exemplo. Ele também serve para dar estabilidade a um terreno e conter barrancos para evitar desmoronamentos e problemas.