Joaquim da Janelinha reivindica situações pontuais do conjunto A.F. à SMTT

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/11/2022 13h35, última modificação 29/11/2022 13h35
Joaquim da Janelinha reivindica situações pontuais do conjunto A.F. à SMTT

Foto: Gilton Rosas

Em reunião para esclarecimentos sobre mobilidade, transporte e trânsito de Aracaju, com a presença do gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Renato Telles, nesta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador, Joaquim da Janelinha (PROS), aproveitou a oportunidade para fazer apelo antigo referente aos inúmeros acidentes recorrentes no retorno da antiga Avenida Heráclito Rolemberg, atual José Carlos Silva.
“Solicitamos e questionamos este feito desde o início do nosso mandato. É preciso urgente que seja tomada uma providência imediata; é preciso que se dê um basta na quantidade de acidentes e mortes. Essa problemática não é apenas ali na rótula do Condomínio Vida Bela, mas na entrada do Gelão também ”, disse Joaquim que ainda completou.
“Somos cobrados diariamente, somos essa ponte entre o povo e os órgãos competentes, por isso precisamos responder ao povo, onde muitos já perderam entes queridos os quais relatamos aqui nas sessões”.
Em resposta, o superintendente Telles disse entender que não existe uma saída, que acredita não ser quebra-molas, semáforos, e sim, fechar o canteiro e ‘fazer o giro’ na rota do gelão.
“Estamos nos certificando se dentro da engenharia de trânsito, com o pessoal técnico, preparado, esse é de fato o melhor caminho. Como temos também a situação da saída da UBS, que estou atento e até preocupado, estive lá algumas vezes para verificar com os estudos específicos qual a melhor solução. Se fechar o acesso e ajustar o canteiro, o recompondo, por exemplo”, concluiu.