Joaquim da Janelinha reivindica por melhorias no bairro Farolândia

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/07/2022 14h42, última modificação 13/07/2022 14h42
Joaquim da Janelinha reivindica por melhorias no bairro Farolândia

Foto: Gilton Rosas

O vereador Joaquim da Janelinha (PROS), utilizou da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju no dia de hoje, 13, para reivindicar por algumas situações já solicitadas em prol do bairro Farolândia, mas que ainda não foram solucionadas. A primeira abordagem foi referente a urgência de estudos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para implantação de faixas de pedestres e quebra-molas na Canal 5, que, segundo o parlamentar, está precisando de uma atenção especial.

“Devido a Universidade que trouxe o progresso para o nosso bairro, com o crescimento, sobretudo, imobiliário, assim como o supermercado; consequentemente o fluxo de pessoas e veículos aumenta, assim como número de acidentes. Devido aos congestionamentos em horários de pico, poderia se pensar em um novo retorno, por exemplo”, disse ele.

Joaquim também destacou em sua fala a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para que todos os bancos da Canal 5, sejam revitalizados, já que foi a primeira canal a ser coberta, e por isso, se faz necessário reparos, manutenções.

Já sobre a comunidade Aningas, antiga Toca da Raposa, também localizada no bairro Farolândia, o vereador disse está no aguardo de também melhorias para essa comunidade; já que foram prometidos paliativos; serviços de infraestrurura e asfalto. “Agora, nessas chuvas, as necessidades se estendem ainda mais. Por isso, peço atenção e que chegue o mais rápido, melhorias para essa localidade”, finalizou.