Joaquim da Janelinha enaltece a Emsurb com base às melhorias do mercado setorial Milton Santos

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/05/2022 15h59, última modificação 26/05/2022 15h59

Foto: Gilton Rosas

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju atua de maneira constante na manutenção e melhoria das estruturas físicas dos mercados municipais. No Milton Santos, por exemplo, situado no conjunto Augusto Franco, zona Sul da capital, serviços preventivos e corretivos foram realizados nos últimos dias, agradando comerciantes e consumidores; onde totalizam em mais de 200 permissionários naquele local.

Essas afirmativas são do parlamentar por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), que utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, no dia de hoje, 26, para parabenizar as ações constantes da Emsurb. Na ocasião, ele levou ilustrações de tudo o que foi feito com fotos e legendas referentes.

“Durante cinco anos e cinco meses, a Emsurb teve à frente um gestor de grande competência, que foi o Luiz Roberto, com o seu afastamento, o diretor do órgão, Bruno Moraes, assumiu a presidência e está dando continuidade ao brilhante trabalho do Roberto”, disse Joaquim que ainda completou.

“As ações de melhorias recentes no Mercado incluem pintura da fachada, dos pisos principais e táteis, bem como dos guarda-corpos. Além disso, o acesso principal ao mercado ganhou vasos com plantas naturais. No estacionamento, os canteiros receberam ações de paisagismo, faixas foram recuperadas com serviços de pintura e, ainda, uma rampa de acessibilidade para cadeirantes e vaga para motos foram disponibilizadas à população. Já no setor destinado à comercialização de peixes e carnes, calhas de ferro foram substituídas”, reafirmou Joaquim que trouxe suas fontes através da assessoria de comunicação do órgão.

O Mercado Milton Santos funciona das terças-feiras aos sábados; das 6h às 16h45; e aos domingos, das 6h às 12h. Sua localização é na Avenida Heráclito Rolemberg, próximo ao Complexo Cultural Gonzagão (Augusto Franco).