Joaquim da Janelinha convida população para inauguração da Praça do Francão e reforça importância da saúde
Durante a 97ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada nesta terça-feira, 11, o vereador Joaquim da Janelinha (PDT) reforçou o convite à população e aos colegas parlamentares para a inauguração da Praça do Francão, no Conjunto Augusto Franco, marcada para as 18h desta terça-feira.
O espaço, segundo ele, é resultado de uma reivindicação antiga da comunidade, que ele acompanhou de perto até a sua concretização. “Todos estão convidados. Esse é um instrumento importante para a população, resultado de uma história que começou com a ordem de serviço em julho de 2024 e que agora se concretiza com a entrega ao lado da prefeita Emília Corrêa”, ressaltou.
O parlamentar destacou ainda que a entrega da praça simboliza a colheita de um trabalho construído com dedicação e parceria com a comunidade. Segundo Joaquim, “chegou a hora de colher o fruto dessa caminhada”, reafirmando que a obra representa o compromisso com o bem-estar dos moradores e o fortalecimento dos espaços de convivência e lazer.
Os vereadores parabenizaram Joaquim da Janelinha pelo empenho e pela realização da obra, uma demanda atendida após sua atuação e insistência em favor dos moradores da região.
Em seguida, o parlamentar destacou a importância de fortalecer o cuidado com a saúde pública em Aracaju, ao comentar sobre a ampliação e o andamento das obras.
Após a fala do vereador Sargento Byron, que defendeu a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona de expansão, Joaquim reforçou a proposta e elogiou o trabalho desenvolvido pela secretária Débora, à frente da Secretaria Municipal da Saúde. “Vereador Byron, parabenizar a sua fala. Quero somar à questão. É muito importante uma Unidade de Pronto Atendimento na zona de expansão”, afirmou o parlamentar, ressaltando o caráter humanizado das ações e a ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Ao comentar sobre o questionamento do vereador Fábio Meireles a respeito da UBS do São Conrado, Janelinha explicou que a obra teve sua primeira etapa concluída, mas foi temporariamente interrompida após a saída da empresa responsável. “A obra parou, de fato, no São Conrado. Era uma UBS prevista para oito meses. Só que essa primeira empresa entregou a obra. Então, a Emurb agora está fazendo um chamamento para a segunda empresa, para que possa dar continuidade”, detalhou Joaquim, destacando a preocupação do Parlamento com o avanço das obras na área da saúde.
Também foi mencionada a inauguração do Hospital Municipal da Mulher, ocorrida na segunda-feira, 10, ressaltando que representa um avanço histórico para a capital. “Ontem foi uma prova disso. O primeiro Hospital Municipal da Mulher aqui em Aracaju é algo histórico. Foi muito importante todos nós participarmos desse momento”, destacou Joaquim da Janelinha.