Jason Neto quer mais participação da sociedade no parlamento

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2017 06h15, última modificação 06/12/2017 16h00
Jason Neto quer mais participação da sociedade no parlamento

César de Oliveira

O vereador Jason Neto (PDT) foi candidato pela primeira vez no último pleito e faz parte da opção de renovação estabelecida pela sociedade aracajuana. Após início do recesso parlamentar, o vereador avalia como positiva sua atuação e pretende incentivar a participação da sociedade no parlamento, quesito que para ele, deixa muito a desejar.

Para tentar aproximar a sociedade de seu mandato, Jason Neto tem feito uso de redes sociais e de um diálogo permanente com a imprensa. Porém, pensando no parlamento como um todo, ele apresentará um projeto, para incentivar a participação da sociedade por meio de plataformas digitais. O projeto visa disciplinar o uso de tecnologias de comunicação, para que a sociedade acompanhe de forma mais efetiva os trabalhos do parlamento municipal.

O vereador defende a iniciativa e espera apoio dos demais parlamentares. “Precisamos ter uma atuação proativa, incentivar o povo a vir nos fiscalizar, hoje com as tecnologias de comunicação podemos ter cada vez mais transparência e participação popular, acredito que todos apoiarão a iniciativa, que estará aberta a contribuições”, afirmou Jason Neto.

Avaliando o primeiro semestre, ele se diz satisfeito e entende que deu sua contribuição. “Há um ranking de apresentação de proposituras em que apareço em oitavo lugar, se considerar dos oito apenas os novatos, sou o quinto, entendo que fui bem, alguns projetos de minha autoria foram aprovados, dois que beneficiam e prestam homenagem a imprensa sergipana e um outro que busca qualificar a prevenção e o combate ao câncer em nossa cidade”, comentou.