Jason Neto lamenta fechamento da Petrobras em Sergipe

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2019 16h55, última modificação 14/11/2019 08h30
Jason Neto lamenta fechamento da Petrobras em Sergipe

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Jason Neto (PDT) usou a tribuna para lamentar o fechamento da Petrobras. Além disso, o parlamentar falou sobre a decepção com a atitude da maioria da bancada sergipana na questão do fechamento, que acontecerá dia 1º de março.

"Até o momento, só os deputados Fábio Henrique e João Daniel se pronunciaram sobre esse fato, que trás prejuízos para o nosso Estado na economia e, principalmente, na geração de emprego. Imaginem, senhores, que os terceirizados perderão seus empregos.Os concursados, que há anos moram em Sergipe, estão sendo levados para estados do sudeste, mudando toda a rotina familiar. às empresas do entorno estão já contabilizando os prejuízos e muitas fecharão às portas, ou seja, mais desemprego", explicou Jason Neto.

O parlamentar falou ainda. "No dia 08 de outubro, na Audiência Pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, quando perguntado por Fábio Henrique, o presidente Roberto Castello Branco garantiu que o fechamento da estatal em Aracaju não estava em discussão".

Explicou ainda que "os deputados e senadores deveriam usar as Tribunas, os poderes que lhes são conferidos para evitar o fechamento da base administrativa na Rua do Acre".

Atitude

Diante a problemática, o vereador falou sobre o Requerimento feito pelo deputado. "Fábio Henrique protocolou um Requerimento que obriga ao ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima , e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a explicar e justificar na Câmara Federal o porquê do fechamento da Petrobrás que atingirá todo o Nordeste. Estão brincando conosco e a maioria dos deputados e senadores sergipanos assistem a tudo de braços cruzados".