Jason Neto faz indicação para testes semanais do COVID-19 em profissionais de saúde

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/05/2020 11h46, última modificação 28/05/2020 11h46

Foto: Gilton Rosas

Durante a sessão da Câmara de Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 27, o vereador Jason Neto (PDT) anunciou que fará indicação para que seja feito semanalmente testes para detectar o COVID-19 nos profissionais que estão na linha de frente na batalha contra o vírus.

"Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e os demais trabalhadores na área da saúde estão na linha de frente no atendimento a população aracajuana, especificamente aquela que estão acometidas pelo COVID-19. Esses profissionais estão muito mais propícios a este vírus, já que estão em contato direto com a população. É importante que sejam feitos constantes testes", disse o vereador.

O vereador falou ainda que a realização semanal de testes com esses profissionais da área da saúde, assegura melhor atendimento a população. "Tendo uma maior atenção a esses profissionais vamos continuar preservando a saúde deles e evitando a contaminação da população e de seus familiares", explicou Jason Neto.