Jason Neto consegue reabertura da Unidade de Saúde Elizabeth Pita

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/03/2019 12h03, última modificação 21/03/2019 12h03
Jason Neto consegue reabertura da Unidade de Saúde Elizabeth Pita

Foto: César de Oliveira

Em sua fala no plenário da Câmara de Aracaju, nesta quinta-feira (21), o vereador Jason Neto (PDT) falou sobre sua conquista na reabertura da Unidade de Saúde Elisabeth Pita, localizada no Bairro Santa Maria. Um avanço importante para os moradores da localidade, que tinha de se deslocar por mais de dois quilômetros para conseguir atendimento na saúde.

Após uma luta incessante, o parlamentar recebeu a notícia que na próxima semana a unidade de saúde será oficialmente reinaugurada. "Fui até a secretária Waneska Barbosa, e fui informado sobre a volta do funcionamento da unidade, que já está acontecendo, mas o ato formal deverá acontecer na próxima semana. Desde fevereiro de 2017 que venho lutando. Pessoas que tinham que sair de suas casas na madrugada para buscar atendimentos em outras unidades e agora não terão mais que sair da comunidade. A luta foi grande, mas conseguimos", disse Jason.

O posto de saúde terá funcionamento em um imóvel alugado pela prefeitura. "Não posso negar que esse já foi um grande avanço, mas vou em busca da reconstrução de uma nova unidade no lugar da que foi demolida pela gestão passada. Para isso, já fui em busca do prefeito Edvaldo Nogueira e vou em busca de verbas para que ele volte a funcionar onde estava", afirmou o vereador.

Conquista

Desde fevereiro de 2017 que o vereador vem cobrando a reabertura da Unidade de Saúde Elizabeth Pita, fazendo vistoria no local, conversando com os moradores do bairro Santa Maria, cobrando principalmente uma posição da Secretaria de Saúde de Aracaju. "Na gestão de João Alves a unidade foi demolida e a comunidade ficou desassistida", explicou Jason Neto.

Em 2018, finalmente uma boa notícia foi dada para o vereador e principalmente para a comunidade. "Em ligação, a secretária me informou que um prédio tinha sido alugado para o funcionamento na unidade, com todas as exigências e iria começar as adaptações técnicas para o funcionamento", explicou Jason Neto.