Jason Neto cobra reforma da Orla do Bairro Industrial

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/05/2017 15h55, última modificação 22/11/2017 16h57
Jason Neto cobra reforma da Orla do Bairro Industrial

César de Oliveira

Inaugurada em dezembro de 2003 pelo então prefeito Marcelo Déda, a orla do Bairro Industrial está localizada às margens do rio Sergipe, na Zona Norte da capital. Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã de hoje, 10, o vereador Jason Neto (PDT), mostrou imagens da atual situação da obra. Hoje, prestes a completar 14 anos, os mais de R$ 2,5 milhões investidos, estão se destruindo pelo abandono.

Construída como um complexo de lazer, com restaurantes, pier, parques, quadra de esportes, quiosques, mirante e ciclovia, a orla está se destruindo pela ausência de manutenção. A orla do Bairro Industrial foi um projeto ousado para a época, pois levou para a periferia, um cartão-postal digno das grandes cidades do Brasil.

O vereador fez visita ao local e em seu discurso pronunciou uma dura crítica. “Duvido que se uma obra como essa, estivesse localizada em bairro nobre, estaria abandonada como ela se encontra. O abandono da orla do Bairro Industrial, mostra como o pobre é tratado em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Depois de observar a situação, Jason apresentou a indicação 1035/2017, solicitando a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que planeje as obras de reforma do local, como forma de voltar a incentivar a economia, valorizar a população que frequenta o espaço e recuperar o belo cartão-postal de anos atrás.

Ainda em seu discurso, o parlamentar informou que já buscou a Secretaria de Turismo (Setur), para solicitar que se estabeleça a parceria com a PMA, através de verbas do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).