Jason Neto apoia abertura de shoppings e de academias

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/08/2020 14h25, última modificação 13/08/2020 14h25
Jason Neto apoia abertura de shoppings e de academias

Foto: Ascom CMA

Diante o quadro de estabilidade nos casos de pessoas com Covid-19 em Aracaju, o vereador Jason Neto (PDT) concorda que academias e shoppings comecem a funcionar na capital. Já que existe um quadro controlado da doença é preciso considerar a situação financeira dos empresários e também dos trabalhadores que atuam nesses empreendimentos.

"Os empresários do ramo de academias, de restaurantes, lojistas dos shoppings e das galerias estão passando por uma situação muito difícil. Os proprietários estão tendo dificuldades financeiras e muitos deles correm o risco de fechar suas empresas, e outras dezenas de empresários já disseram que não conseguirão reabrir suas empresas. Uma situação lamentável", disse Jason.

O vereador ressalva que a economia no pais esta passando por um momento delicado. "Já são praticamente cinco meses, é hora de pensar em medidas para que essas empresas voltem a funcionar. Por exemplo: as academias são consideradas atividades essenciais por envolver nossa saúde. Cabe aos donos, seguir as medias sanitárias, obrigar os usurários manter o distanciamento, usar alcool e máscaras. Principalmente controlar o número de pessoas dentro do estabelecimento", explicou o vereador.