Jason é contra a privatização da Deso e teme pelos servidores

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2019 13h10, última modificação 02/04/2019 13h10
 Jason é contra a privatização da Deso e teme pelos servidores

Foto: César de Oliveira

“O meu amigo e governador do Estado, Belivaldo Chagas, declarou que não privatizará a DESO; porém disse que está estudando a possibilidade de arrendamento. Isso para mim é preocupante! Não é uma forma de privatização? Por que o Estado quer tanto passar a DESO para uma iniciativa privada?”, foi dessa forma que o vereador Jason Neto (PDT) iniciou seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã dessa terça, 2.

Jason conclamou os sergipanos a defender a nossa a Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO, para que o governador Belivaldo reveja sua posição. “Pedimos que a sociedade se mobilize, que cobre uma postura de seus deputados, de seus vereadores. Isso é iniciar a privatização da DESO e também falam que pode acontecer com o BANESE. Na campanha política, Belivaldo disse que não privatizaria nem a DESO e nem o Banese; eu tenho gravado”, alertou o vereador.

O vereador Jason Neto também quer saber como ficarão os servidores com o arrendamento, já que a ideia do governador é fazer um contrato de 20 anos. “Eles dizem que a empresa depende dos trabalhadores para que se tenha lucro. Isso não é verdade! O Governo é que precisa de uma atuação mais forte, com uma determinação maior, vinda dos gestores. Que coloquem a polícia para quem rouba água, que invista na empresa, que ela será lucrativa”, sentenciou.

Jason Neto chamou atenção para a importância de manter a DESO no Estado, ele lembrou que “há quem diga que a Terceira Guerra Mundial não será pelo petróleo e sim pela água. A DESO deveria ser revitalizada, onde o Governo do Estado deveria era se preocupar em estruturar a empresa, evitar os tais gatos que falam tanto agora, para que a empresa seja rentável”.