Isac propõe Consórcio entre prefeitos da Grande Aracaju

por Dienis Celestino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/09/2021 14h11, última modificação 30/09/2021 14h11
Isac propõe Consórcio entre prefeitos da Grande Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a 89ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Isac (PDT) levantou um debate acerca da saúde pública no estado de Sergipe.

Após visita no Hospital Nestor Piva, Isac averiguou dados dos pacientes e constatou uma demasiada quantidade de pessoas residentes da Grande Aracaju que procuram a capital para realizar tratamentos na rede pública hospitalar.

Tendo em vista as despesas realizadas pelo município, o vereador entende que “é preciso buscar um novo caminho para que possamos organizar a saúde, visto que Aracaju tem um limite financeiro”.

Nesse sentido, e demonstrando a preocupação pelo dano que a população aracajuana possa sentir, Isac propõe que o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD) realize uma reunião em que seja discutida a viabilidade de um Consórcio entre prefeitos da Grande Aracaju.

Com isso, o vereador visa um acordo onde essa questão seja equacionada. Dessa forma, garantindo que todos os pacientes sejam prontamente atendidos sem causar qualquer interferência financeira maléfica para a capital.