Isac preside Sessão Especial na Semana da Enfermagem

por Dienes Celestino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/05/2022 15h44, última modificação 16/05/2022 15h44
Isac preside Sessão Especial na Semana da Enfermagem

Foto: Gilton Rosas

Na manhã de hoje, 16, o vereador Isac (PDT) presidiu uma Sessão Especial em prol da Semana da Enfermagem, contando com a participação de profissionais, representantes de sindicatos, conselhos e associações das mais diferentes instituições da saúde no Plenário da Câmara Municipal (CMA).

Na oportunidade, foi celebrada a aprovação do PL 2564/2020 que institui o piso salarial nacional dos Enfermeiros e Enfermeiras, dos Técnicos e Técnicas de Enfermagem, dos Auxiliares de Enfermagem e das Parteiras.

Nas palavras de Isac, “valorizar os profissionais de saúde é valorizar a vida. Certamente, hoje, a pauta foi a vida. Todas as vezes que investimos na saúde, nos profissionais de Enfermagem, investimos na vida”.

Além disso, debates quanto a outras demandas de melhorias para categoria também foram levantados. Dessa forma, os profissionais de Enfermagem ocuparam a Câmara com grande maestria e selaram, junto ao poder Legislativo, um compromisso longíquo de luta por mais direitos.