Isac fala da sua preocupação com escolas municipais

por Viviane Cavalcante — publicado 29/03/2017 12h40, última modificação 17/11/2017 16h43
Isac fala da sua preocupação com escolas municipais

Gilton Rosas

Na sessão desta quarta-feira, 29, o vereador Isac (PCdoB) falou da sua preocupação com a situação de abandono de algumas escolas municipais. De acordo com o parlamentar, alguns colégios estão fechados para reforma desde a outra gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Isac citou o exemplo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, no bairro Manoel Preto que segundo o vereador, está em estado de caos. “Dom Távora faz parte da minha vida, estudei lá e ali era um guarda-chuva social, um patrimônio”, ressaltou.  O vereador descreveu que a escola está depredada e precisando de reparos urgentes.

Para Isac, a escola era um símbolo do progresso e agora se tornou símbolo da destruição. “Venho aqui fazer um apelo a Emurb que proceda a reforma imediata”, disse. Além disso, o vereador solicitou que a secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Leite venha até a Câmara Municipal de Aracaju para relatar aos vereadores a real situação das escolas municipais.

Em aparte, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) disse que essa é uma reinvindicação pertinente. “É preciso agir rápido”, ressaltou. Kitty Lima (Rede) falou que educação tem que ser prioridade. “Se não investirmos em educação, vai faltar dinheiro para presídios”, disse.

Já Iran Barbosa (PT), lembrou que essa questão das escolas abandonadas é antiga e que na gestão de João Alves Filho, a secretária Márcia Valéria foi convocada por duas vezes e não compareceu a CMA.

Por fim, Professor Bittencourt (PCdoB) falou que a educação tem que dá certo e informou que algumas coisas já estão sendo feitas para melhorar essa situação das escolas.