Vereadores aprovam indicações em prol da população

por Danilo Cardoso — publicado 29/03/2017 13h05, última modificação 17/11/2017 16h40
Vereadores aprovam indicações em prol da população

Gilton Rosas

Na pauta do dia da 16ª Sessão Ordinária desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os vereadores aprovaram um projeto de lei em redação final, três requerimentos, cinco moções e 206 indicações em busca de melhorias para a população aracajuana.

A moção nº 2/2017 de autoria do vereador Palhaço Soneca (PPS), que aplaude o presidente da Emurb, Mendonça Prado, pela agilidade em resolver os serviços de retirada de cascalho e lixo acumulado nas ruas do Bairro Olaria foi a única propositura aprovada com votos contrários. Os vereadores Emília Corrêa (PEN), Lucas Aribé (PSB) e Cabo Amintas (PTB) não concordaram com a moção.

“Mendonça é muito bem pago para realizar estes serviços, não precisamos parabeniza-los por este serviço. É mais que a obrigação”, indagou Cabo Amintas. “A mesma linha foi seguida pela vereadora Emília Corrêa. “Está moção foge dos princípios da proposta”. Não tenho nada contra Mendonça, mas não concordo com a moção”, revelou.

Entre as indicações, o vereador Iran Barbosa (PT) foi o autor de 88 indicações, sendo seguido por Américo de Deus (Rede) com 29, Emília Corrêa com 21, Anderson de Tuca (PRTB) com 19, Bigode do Santa Maria (PMDB) com 11, Juvêncio Oliveira (DEM) com oito, Zezinho do Bugio (PTB) com cinco, com quatro indicações cada estão: Dr Gonzaga (PMDB), Isac (PCdoB), Seu Marcos (PHS) e Thiguinho Batalha (PMB), Palhaço Soneca (PPS) fez duas e com apenas uma indicação ficaram: Jason Neto (PDT), Kitty Lima (Rede), Lucas Aribé (PSB) e Nitinho (PSD).

As oito indicações do vereador Juvêncio Oliveira foram subscritas pelos parlamentares: Emília Corrêa, Américo de Deus, Kitty Lima, Cabo Amintas e Seu Marcos. A mesma situação aconteceu com a indicação de nº 224/2017, de autoria de Kitty Lima, 297/2017 de autoria de Lucas Aribé e a indicação de nº 87/2017 de autoria de Thiaguinho Batalha que foram subscritas por seis parlamentares.