Elber Batalha faz alerta para alagamentos no Lourival Batista

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/03/2017 12h40, última modificação 17/11/2017 16h44
Elber Batalha faz alerta para alagamentos no Lourival Batista

Gilton Rosas

Os problemas decorrentes da chuva que inunda o conjunto Lourival Batista mais uma vez foi tema do vereador Elber Batalha na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 29 de março.

Elber explicou que existe um canal subterrâneo na avenida Osvaldo Aranha que, por ter manilhas de pouco calibre, quando estamos no período do chuva a água se acumula e não tem vazão suficiente, fazendo com que o canal transborde e inunde a comunidade, chegando a água a mais de 1 metro a altura. “Várias pessoas têm conhecimento de público da grave situação dos moradores do Lourival e como eles sofrem no período de chuvas. Isso é histórico. Existiram momentos onde todas as pessoas perderam todos os  móveis de suas residências. Em 2013 foi um dos piores momentos para aquela comodidade”, disse.

Apesar de ser um problema de décadas, Elber disse que há dois anos conseguiu através do deputado federal Valadares Filho e Adelson Barreto, uma emenda para o projeto de alargamento das manilhas, o que resolveria o problema daquela localidade. “Só que a empresa ganhadora da licitação não fez e abandonou o serviço, e todo recurso foi perdido”, lamentou.

DNIT

No final do mês de fevereiro, Elber esteve reunido com os moradores do conjunto que buscavam apoio para o problema e o superintendente do DNIT em Sergipe, Alexandre Monteiro. Ele disse que o DNIT se comprometeu a realizar outro processo licitatório e, provavelmente no início do segundo semestre, seria a previsão de reinício desta obra. “Quero registrar o esforço de Alexandre de Monteiro e dos deputados Valadares Filho e Adelson Barreto. Através deles, estamos conseguindo empenhar novamente o valor destinado àquela obra e vamos fazer até o final de setembro a deflagração dessa ordem de serviço. Isso é um sonho dos moradores e nós vamos devolver a dignidade àquela comunidade”, garantiu Elber.