Isac disserta sobre PPA e reivindica ajuste no salário dos trabalhadores

por Dienes Celestino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 30/11/2021 16h46, última modificação 30/11/2021 16h46
Isac disserta sobre PPA e reivindica ajuste no salário dos trabalhadores

Foto: César de Oliveira

Na manhã de hoje, 30, o vereador Isac (PDT) utilizou sua fala na tribuna do Pequeno Expediente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para versar sobre a Audiência Pública da Comissão de Finanças que presidiu ontem.

A Audiência, que se referiu ao PPA (Plano Plurianual) apresentado por Augusto Fábio, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, buscou estabelecer diretrizes e metas para os próximos 4 anos.

Nesse sentido, duas questões se mostraram relevantes: o aumento da arrecadação para 2022, mas com vertente de queda para os próximos anos dado o impacto inflacionário, e a decisão do município em alocar mais verbas para ação social, diretamente ao programa de assistência para famílias mais carentes, no que diz respeito à uma renda básica que ajude na superação da problemática da fome que assola o estado.

Na oportunidade, o vereador fez considerações reiterando a necessidade de haver reajuste geral dos servidores do município de Aracaju, haja visto a previsão para 2022 de aumento na arrecadação e tendo em vista o impacto da inflação sob o rendimento dos salários.

“A melhor forma de tratar os servidores e as servidores é concedendo um ajuste geral dos servidores públicos. Uso a Tribuna no dia de hoje para dizer ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que sua administração está marcada por grandes obras que estão mudando a percepção de Aracaju, mas é necessário sermos justo com os trabalhadores”, afirmou Isac.