Isac comparece à Conferência Municipal de Saúde Mental

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/05/2022 09h12, última modificação 19/05/2022 09h12
Isac comparece à Conferência Municipal de Saúde Mental

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde de ontem, 19, o vereador Isac Silveira (PDT) compareceu à II Conferência Municipal de Saúde Mental, representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Na oportunidade, foram discutidas questões referentes ao exercício dos profissionais que lidam diretamente com a saúde mental e, também, acerca de políticas públicas voltadas para a saúde mental da população.
Ao mencionar o esforço do Governo Federal para o retorno dos manicômios, Isac rebate “os manicômios são instrumentos de desconstrução da figura humana. Precisamos desfortalecer essa ideia”.
Ainda falando sobre o que é necessário para fortalecer o tratamento da saúde mental, Isac pontua “precisamos discutir, no âmbito da Câmara Municipal, qual modelo de saúde mental queremos para os cidadãos aracajuanos, com mais profissionais e atendimento facilitado”.