Isac celebra aprovação do piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias em Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/12/2021 15h54, última modificação 15/12/2021 15h54

Foto: Gilton Rosas

Na manhã de hoje, foi aprovada por unanimidade a Emenda n° 36/2021 feita ao Plano Plurianual (PPA) de autoria do vereador Isac Silveira (PDT).

A emenda garante, na forma de lei, o piso salarial profissional dos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias.

“O SACEMA confiou nesta casa, nos vereadores e vereadoras de Aracaju, e nós aprovamos a Emenda ao PPA que garante a integralidade do piso salarial dos agentes de saúde e endemia”, destacou o vereador.

O presidente do SACEMA, Carlos Augusto, registrou seus agradecimentos, “agradeço ao vereador Isac pela emenda e ao presidente da Câmara, Nitinho (PSD), por ter articulado e votado por esse importante projeto que vai ajudar mais de mil trabalhadores da categoria”.

O próximo passo será incluir a integralidade do piso na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Dessa forma, a emenda proposta por Isac reconhece e valoriza os profissionais da categoria, garantindo a remuneração com base na Lei Federal n° 13.708.