Iran intermedia reunião entre Comunidade Bom Pastor e secretário do Meio Ambiente

por George Washington, Assessoria de Comunicação do parlamentar — publicado 19/07/2017 08h25, última modificação 07/12/2017 12h01

Assessoria do parlamentar

Na terça-feira, 18, o Vereador Iran Barbosa (PT), participou de uma reunião, articulada pelo seu mandato, entre representantes da Associação Bom Pastor, localizada no Bairro Santos Dumont, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, César Viana.

Durante a reunião foram discutidas questões relativas ao descarte irregular de lixo doméstico e de resíduos sólidos que vem provocando sérios transtornos à comunidade. "O lamentável é que a lixeira que vem se formando instalou-se exatamente na frente da sede da Associação Bom Pastor, ocupando uma área que pertence à municipalidade. Quando convidado para verificar "in loco" a situação, o secretário aceitou imediatamente o convite, na perspectiva de encaminhar as intervenções inerentes à sua pasta", informou o parlamentar.

Aproveitando a reunião, os membros da Associação Bom Pastor relataram a situação e ouviram do secretário as alternativas educativas e punitivas que a SEMA está planejando para enfrentar esse grave problema que se espalhou pela cidade.

Além disso, foi apresentado uma proposta de Projeto de intervenção na área em que hoje o lixo é descartado irregularmente, priorizando sua utilização para jardinagem, arborização e recreação. "Ficamos todos agradecidos à disposição do secretário em acompanhar a situação, em se dispor a dialogar com as demais secretarias que deverão intervir para solucionar o problema e em manter a comunidade informada dos desdobramentos", finalizou Iran.