Iran apresenta expectativas para os trabalhos parlamentares de 2018

por Valesca Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2018 12h55, última modificação 22/02/2018 01h49
Iran apresenta expectativas para os trabalhos parlamentares de 2018

Foto: Gilton Rosas

Durante o primeiro discurso de 2018, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 21, o Vereador Iran Barbosa (PT) apresentou suas expectativas para os trabalhos legislativos do corrente ano, os desafios a serem enfrentados, assim como cobrou da Administração Municipal o cumprimento de algumas promessas ainda não implantadas.

A discussão e aprovação do novo Regimento Interno da Câmara Municipal; o encaminhamento, por parte do Poder Executivo, da iniciativa para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da nossa cidade; e as medidas voltadas para a efetiva valorização dos Servidores Públicos, com garantia de reajuste salarial e reajuste do valor do Piso Salarial do Magistério, foram alguns pontos destacados pelo parlamentar.

Medidas nacionais

Ainda durante a sua fala, Iran destacou que, embora os vereadores não possam interferir de forma direta na definição de medidas que estão sendo tomadas pelo governo ilegítimo de Temer, todos precisam estar atentos a essas questões que devem ser debatidas dentro do Parlamento, já que elas atingem a população aracajuana. “Aproveito, inclusive, para comemorar uma vitória dos trabalhadores brasileiros. Após um ano de muita luta, ocupando espaços de debates e as ruas do país, a classe trabalhadora conseguiu barrar a ‘Reforma da Previdência’. Porém, em contrapartida, o presidente golpista Temer decretou uma Intervenção, que está sendo questionada pela sociedade e está na mira, por exemplo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que deverá analisar a constitucionalidade e a fundamentação da medida", disse.

“É um cenário extremamente preocupante e desejo que os pares deste parlamento, assim como eu, sejam verdadeiros defensores da Democracia, porque não precisamos de Intervenção Militar, mas de intervenção social e de políticas públicas e sociais que garantam os avanços dos direitos do povo brasileiro”, afirmou Iran Barbosa.