Grupo de vereadores conhecem estrutura da Ascom CMA

por Viviane Costa Cavalcante publicado 29/11/2018 14h30, última modificação 29/11/2018 14h30
Grupo de vereadores conhecem estrutura da Ascom CMA

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 29, um grupo de vereadores visitou o setor de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Todos os vereadores dessa legislatura serão convidados pela Assessoria de Comunicação e os primeiros a visitarem o setor foram Kitty Lima (rede), Américo de Deus (Rede), Fábio Meireles (PPS) e Bigode do Santa Maria (MDB).

A visita foi conduzida pela Diretora de Comunicação da Casa Legislativa, Alexandra Brito. O grupo conheceu a Agência de Notícias, a Redação da TV, o estúdio, sala de controle e por fim, a Rádio Web. “A proposta é que os vereadores conheçam o funcionamento e a estrutura da Comunicação da Câmara. Essa é uma Casa plural e trabalhamos no sentido de atender os vereadores de forma igual”, explicou.

Durante o encontro, a coordenadora da Agência de Notícias, Leilane Coelho explicou como é o dia a dia dos jornalistas e repórteres fotográficos da Casa em pautas internas e externas e que todos do setor estão a disposição dos vereadores para o que for necessário. Já o coordenador da TV Câmara Aracaju, Bruno Almeida destacou que já são dois anos de emissora e que boa parte da programação é produzida pela equipe da Câmara. “Hoje, nós temos 13 programas e toda programação voltada para o parlamento, fala de nossa gente, da nossa cultura e da nossa Aracaju”, informou.

Ainda sobre a TV, Alexandra Brito informou que a sessão é transmitida ao vivo através do canal aberto 48.4, através do site www.aracaju.se.leg.br, pelo aplicativo TV Câmara Aju e os programas disponíveis no canal do Youtube. Com relação a Rádio Web, a diretora explicou que foi retomada na gestão do presidente da CMA, Nitinho (PSD) e passou por um processo de reestruturação. “Além da programação diária da Rádio Web estamos aguardando alguns equipamentos para podermos fazer entrevistas ao vivo no plenário também”, comentou. Alexandra disse ainda que as redes sociais são alimentadas a fim de integrar os demais suportes de comunicação.

De acordo com Kitty, é importante conhecer todo o funcionamento da Casa e quem procurar. “Eu sei que vocês fazem de tudo para nos dar suporte e se esforçam muito para levar uma programação de qualidade para todos os aracajuanos. Eu quero agradecer a oportunidade, eu sei que estou indo embora para a Assembleia Legislativa, mas, vou levar comigo toda experiência que adquiri aqui”, pontuou.

Américo de Deus aprovou a iniciativa da Assessoria de Comunicação e disse que fica feliz em saber que os parlamentares contam com toda a estrutura para divulgar tudo que fazem e promovem no mandato legislativo. “Graças ao trabalho de vocês os aracajuanos e nossos eleitores sabem como está nossa atuação”, disse.

Ao conhecer a estrutura e o trabalho da Assessoria, Fábio Meireles disse que percebe que a população acompanha o trabalho dos vereadores através da TV Câmara. “Tem pessoas de todas as faixas etárias que nos acompanham, fazem críticas e elogios”, observou. Bigode do Santa Maria ressaltou que está muito satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assessoria. “Vocês são muito atenciosos com a gente e de maneira muito educada”, afirmou.