Grande Expediente: vereadores elogiam Governo do Estado pelo Espaço Acolher no Arraiá do Povo

por Camila Farias - Agência CMA — publicado 04/06/2025 13h57, última modificação 04/06/2025 13h57
Grande Expediente: vereadores elogiam Governo do Estado pelo Espaço Acolher no Arraiá do Povo

Foto: Luanna Pinheiro

Grande Expediente   

O grande expediente desta quarta-feira, 4 de junho, começou com a vereadora Selma França, que parabenizou a gestão do Governo de Sergipe por investimentos na saúde, especialmente na aquisição de equipamentos de ressonância magnética e no serviço de hemodinâmica, que será lançado em 10 de junho. "Nosso governo não faz só festa, mas olha pela saúde e educação. Também parabenizo à primeira-dama pelo espaço Acolher, lá na orla", disse. A vereadora também parabenizou a prefeita Emília Corrêa pelo evento Forró Caju, realizado na Praça Fausto Cardoso. 

O vereador Vinícius Porto também usou a tribuna, no grande expediente, para elogiar a gestão do Governo do Estado, destacando o Espaço Acolher. "Os filhos podem ter conforto, em um espaço adequado para eles ficarem, enquanto seus pais trabalham. Espero que o espaço Acolher seja um exemplo para todo o país e tenho orgulho de ter começado aqui", destacou. Ele informou ainda uma reunião com a prefeita Emília Corrêa, na qual foram discutidos projetos em prol da população. "Isso não repercutiu na imprensa. O que repercutiu foi quando a prefeita disse que há 18 ou 19 vereadores, em que todos podem pensar como quiser. Mas, claro, que ninguém gostaria de que uma crítica fosse feita, sem que houvesse um diálogo antes. Ninguém é obrigado a fazer nada. O que a prefeita disse foi algo simples, que muitos pensam, mas poucos têm a coragem de falar", defendeu. Vinícius defendeu que antes dos vereadores irem para a tribuna realizar alguma crítica, é essencial buscar a prefeita para conversar. 

O vereador Fábio Meireles iniciou sua fala no grande expediente elogiando o Governo de Sergipe pelo Espaço Acolher no Arraiá do Povo, voltado aos catadores de recicláveis. Ele exibiu um vídeo de um canal que foi limpo após sua cobrança. “Reconheço o trabalho de Hugo Esoj e honra o trabalho dele, pela limpeza feita”, destacou. Meireles reforçou que a tribuna é um espaço para atender às demandas da população. Ele também parabenizou a empresa Atalaia por operar no bairro Santa Maria e aproveitou para tecer críticas às ruas que estão sem asfalto no local. “Peço ao presidente da Emurb que verifique a questão da rua G, no Santa Maria, para que os ônibus novos não fiquem danificados antes do tempo”, destacou. Por fim, o vereador expressou desconforto com a fala de Lello de Fernando, candidato do PL na última eleição, que afirmou em um grupo de WhatsApp que os vereadores teriam comprado votos para a eleição. Fábio Meireles cobrou respeito à Casa Parlamentar e anunciou que tomará as medidas cabíveis.