Fiscalização da vereadora Sonia Meire no lamarão identifica problemas no bairro
por Manuella Miranda- Assessoria Parlamentar
—
publicado
20/08/2025 11h30,
última modificação
20/08/2025 11h30
Na última segunda-feira, dia 18, a vereadora Sonia Meire (PSOL) esteve no bairro Lamarão, na zona norte da cidade de Aracaju, fiscalizando escolas municipais e identificando problemas de infraestrutura do local. E durante o pequeno expediente, nesta quarta-feira (20), a parlamentar do PSOL utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Aracaju para destacar a visita e o que encontrou nas unidades educacionais e nas ruas.
“Tenho visitado bairros da nossa cidade para identificar as demandas e as questões de infraestrutura, educação e dos serviços públicos. Fomos até a EMEI Monsenhor João Moreira Lima e também na EMEF Sérgio Francisco. Conversamos com as coordenações da escolas para saber quantos professores efetivos e substitutos têm, fiscalizamos as infraestruturas das escolas e também o que vem sendo feito tanto nas creches quanto nas escolas”, disse Sonia Meire.
A vereadora também pode observar os problemas nas ruas e avenidas da localidade. Identificou diversos buracos desde a avenida Visconde de Maracaju até a Euclides Figueiredo. Além disso, Sonia foi até uma travessa, perpendicular à Euclides, que possui uma escadaria, construída pela própria população, e que precisa urgentemente de uma obra. Essa mesma região está com problema de saneamento básico, que também precisa ser realizado o serviço de esgotamento no local.
“Tem uma travessa que tem um problema seríssimo de saneamento, onde o esgoto foi construído pela prefeitura anos atrás, e que precisa ser refeito urgentemente. A rua está toda danificada e existe também uma escada para acesso dos moradores, e que nós já solicitamos, desde a última gestão, que fosse refeita. Também fizemos a solicitação para a atual gestão, porque nós precisamos que seja garantido o direito dessa população de transitar, e chegar até a avenida. Crianças e idosos passam por essa escada, que não tem a acessibilidade correta. Quero finalizar destacando que é urgente também uma operação tapa buraco da avenida Visconde de Maracaju até a Euclides Figueiredo, porque os buracos são enormes, estão atrapalhando a circulação, inclusive dificultando a entrada de ônibus no terminal da Maracaju”, finalizou a vereadora.
«
Anterior Vereadores de Aracaju debatem Segurança Viária, Educação, Liberdade de Expressão e Políticas Públicas no Pequeno Expediente
Próximo: Câmara Municipal de Aracaju aprova, em segunda discussão, a prestação de serviços fisioterapêuticos gratuitos para pacientes submetidas a cirurgias de câncer de mama
»