Elber pede que o Governo ajude o setor produtivo a vencer a crise financeira provocada pelo coronavírus

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/03/2020 08h32, última modificação 27/03/2020 08h32

Foto: César de Oliveira

Mesmo cumprindo a quarentena em sua residência, o vereador Elber Batalha continua atuante em seu mandato. O parlamentar protocolou virtualmente três pedidos direcionados ao Governo do Estado de Sergipe.

Na primeira indicação, Elber pede que Belivaldo Chagas libere os sergipanos do pagamento da taxa de esgoto. “Essa taxa aumenta em 80% o valor da conta de água do contribuinte”, justificou.

A segunda indicação, diz respeito ao pagamento da conta de energia elétrica. “Nesta indicação, solicito do Governo a redução da alíquota do ICMS sobre conta de energia elétrica dos sergipanos”, disse.

Já a terceira indicação é direcionada ao Banese. Elber pede que o banco conceda novas linhas de crédito e promova a renegociação dos empréstimos e conceda prazos maiores para quitação de débitos, seguindo a mesma orientação do Banco Central. “Agora é a hora do Banese provar que realmente é o banco dos sergipanos. Os empréstimos em andamento precisam ser renegociados, dilatando os prazos para pagamento, a exemplo do que os cinco maiores bancos do Brasil já fizeram. Existem instituições que postergaram em até 90 dia o pagamento de financiamentos”, argumentou.

“O setor de serviços, de hotelaria, de bares e restaurantes, o comércio em geral necessita dessas medidas para que logo que a quarentena passe, possam se recuperar o mais rápido possível, garantindo empregos e recuperando a economia de nosso estado. Vamos vencer esta batalha e espero que o governador Belivaldo Chagas atenda meus apelos”, finalizou Elber.