"Favorece a diversos aspectos da mobilidade urbana", diz Byron sobre a regulamentação do transporte alternativo

por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/10/2023 15h57, última modificação 19/10/2023 15h57

Foto: China Tom

Foi votada, em regime de urgência, nesta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), após dias de diálogos entre o Poder Legislativo e representantes da categoria, a pauta de Emenda à Lei Orgânica que inicia a regulamentação do transporte alternativo, os conhecidos táxis de lotação, na Zona Sul e na Zona de Expansão da cidade.

Com voto favorável, o vereador Sargento Byron (Republicanos) reforçou que o assunto é uma pauta antiga, que já foi levada ao prefeito Edvaldo Nogueira e que, agora, um primeiro passo foi dado, atentando às necessidades do povo. "Precisamos entender que o transporte, quando regulamentado, servirá de complemento para toda população, favorecendo diversos aspectos da mobilidade urbana. Nosso objetivo é que o Poder Executivo estabeleça critérios para esta regulamentação através de lei própria. Estou muito confiante e honrado enquanto legislador, pois o nosso parlamento tem atuado de forma harmoniosa e independente, a favor do povo aracajuano, hoje provamos isso mais uma vez", disse o parlamentar.

Os representantes do transporte alternativo de Aracaju puderam acompanhar todas as discussões e a votação dentro da Casa.