Familiares e amigos se despedem do ex-vereador Evando Franca
O ex-vereador Evando Franca faleceu, nesta terça-feira (14/01), aos 73 anos. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Aracaju. Também houve uma missa, em homenagem ao ex-vereador. O sepultamento ocorreu na quarta-feira (15/01), na Colina da Saudade. A Câmara Municipal de Aracaju decretou luto oficial de três dias.
O presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (PSD), disse que "sua partida representa uma grande perda para a nossa cidade e para todos que tiveram o privilégio de conhecer sua dedicação e compromisso com o bem-estar da população aracajuana. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e todos aqueles que compartilhavam do carinho e respeito por sua história".
O vice-presidente da Casa, o vereador Pastor Diego explicou que "nós decretamos o luto de três dias no Poder Legislativo Municipal em respeito, em reconhecimento, a todo o trabalho desempenhado e realizado pelo ex-vereador Evandro Franca. Ele era reconhecido pelo seu trabalho de dedicação, de entrega e cuidado da população mais carente. Então, hoje é um dia que nós desejamos os nossos sentimentos e queDeus possa trazer consolo a todos os familiares e amigos".
O vereador Sgt Byron, que é 1° secretário da CMA, disse que "hoje, a política sergipana perde um grande político, que esteve em 07 mandatos nessa Casa, fazendo melhorias pelo povo de Aracaju. Nos solidarizamos aos amigos e familiares".
A superintendente das relações institucionais da CMA, Sheyla Galba, destacou que "hoje é um dia muito triste, não só para o Aracaju, mas para o Estado de Sergipe. Evando Franca foi um grande homem e ajudou muito ao povo aracajuano. Era um homem muito comprometido com a população aracajuana. Então, quem perde é Aracaju, é Sergipe, é esta casa. Por isso, nós abrimos as portas da Casa parlamentar e demos essa última homenagem ao nosso grande ex-vereador".
O vereador Fábio Meireles, que também trabalhou junto com Evando, disse que "nós o chamávamos, carinhosamente, de primo. Quem conheceu Evando sabe que sua característica era a simplicidade, um homem de palavra, que atendia a todos, com muito caráter. Viver com o Evandro foi de muita alegria.
O deputado federal, Nitinho Vitale destacou que " ele é uma figura extraordinária, querida por todos. Nós tínhamos uma forma de fazer política igual. Eu me lembro de Evandro sempre sorridente, alegre, em paz com todo mundo, trazia alegria onde chegava. Quem conhecia Evandro sabe como ele era prestativo. É um verdadeiro presente para a população de Aracaju. Sinto muito essa perda, pois vivi com ele durante muitos anos."
O Deputado estadual, Dr. Manoel Marcos, destacou que " tinha uma amizade muito grande com ele, uma relação fraterna. Sei o legado que ele deixa à política de Sergipe, especialmente em Aracaju. Estamos triste com a perda desse homem, mas me sinto feliz quando lembro da trajetória dele."
Sobre Evando Franca
Natural de Boquim, Evando foi vereador na Câmara de vereadores por 07 mandatos. Teve uma trajetória marcante na política aracajuana, destacando-se por sua dedicação às causas sociais e desenvolvimento da cidade. Seu último mandato finalizou em 2020. Foi funcionário efetivo da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), na qual exerceu o cargo de técnico sênior. Deixa esposa e dois filhos.