Faixas de pedestres são instaladas em bairros da Zona Norte de Aracaju após solicitação de Levi Oliveira
Na manhã desta segunda-feira, 26, o vereador Levi Oliveira (PP) esteve visitando bairros de Aracaju ao lado do líder comunitário José Portugal, acompanhando de perto demandas que foram recentemente atendidas e verificando os resultados, além de dialogar com a população para identificar outras necessidades que ainda precisam de atenção. Durante a visita, o parlamentar conversou com moradores nas ruas e visitou a Unidade de Saúde Carlos Fernandes, verificando a condição dos equipamentos e os problemas relatados por profissionais e pacientes.
A implementação de uma faixa de pedestres na avenida General Euclides Figueiredo pôs fim a um antigo pedido da comunidade do bairro Japãozinho. De acordo com o líder comunitário, a via apresentava grande risco de acidentes devido ao intenso trânsito de veículos e pedestres, uma vez que se trata de uma área comercial e residencial bastante movimentada, com uma escola nas proximidades, o que agravava ainda mais a insegurança dos moradores.
Essa preocupação chegou a Levi, que levou o pedido de implantação de uma faixa de pedestres à Prefeitura de Aracaju e à SMTT, que prontamente acataram a solicitação. José Portugal agradeceu o apoio do vereador, afirmando que “nós estamos sempre buscando melhorias para as pessoas que precisam, e essa faixa de pedestres é a prova disso. Agora é época de volta às aulas, e vamos deixar nossos pequenos fazerem a travessia com maior segurança. Agradeço em nome de toda a comunidade”.
Foi implantada também uma faixa de pedestres em frente à Unidade de Saúde Carlos Fernandes, localizada entre os bairros Lamarão e Dom Luciano, uma área de grande fluxo e que concentra públicos mais vulneráveis, como idosos e gestantes. Levi Oliveira agradeceu à prefeita Emília Corrêa e ao superintendente da SMTT, Nelson Felipe, pela parceria no atendimento às necessidades da população. “Mais um pedido nosso atendido, a partir de uma solicitação do meu amigo José Portugal. É uma avenida bastante movimentada e estava criando uma situação difícil para quem precisava transitar por essa área”, indicou o vereador.
Encerrando as visitas da manhã, o parlamentar esteve na unidade de saúde, onde dialogou com moradores e profissionais, ouvindo as principais dificuldades enfrentadas no atendimento à comunidade. “Aproveitamos para verificar as demandas do posto, como equipamentos que precisam ser trocados, além de outras demandas apresentadas pela gerência, para que a unidade possa oferecer melhor qualidade de atendimento à população dos dois bairros próximos. Parabéns a Portugal por essa iniciativa de estar aqui na comunidade, participando, de fato, da vida das pessoas para trazer o melhor. Estamos juntos nos bairros e nas ruas, trabalhando pelo povo”, declarou.