Fábio Meireles volta a defender gratuidade no transporte para agentes de proteção

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/11/2017 14h30, última modificação 14/11/2017 15h06

César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a cobrar, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a apreciação do Projeto de Lei 201/2015 que prevê a concessão do passe livre para os agentes de proteção da infância e juventude no transporte coletivo de Aracaju. Em pronunciamento, nesta terça-feira, 14, o parlamentar destacou a necessidade de reconhecimento desta categoria que, segundo disse, “tem atuado com empenho para proteger o direito das crianças e adolescentes em nosso município”.

De acordo com o vereador, a isenção da tarifa deve beneficiar 60 agentes que têm exercido suas atividades de forma voluntária, o que justifica o investimento do Poder Público. “Esse projeto, de autoria da ex-vereadora Daniela Fortes, tramita desde 2015 e esta Casa precisa dar uma resposta a essa classe que, semanalmente, vem à CMA com a expectativa de que a matéria seja votada”, explicou.

Fábio acrescentou que a quantidade de passes que serão disponibilizados não deve acarretar prejuízo significativo na renda das empresas de transporte público. “Eles não estão apenas pedindo um direito, eles merecem essa valorização”, disse ao apelar à sensibilidade da Mesa Diretora no sentido de garantir a apreciação da matéria de forma célere.

Obras confirmadas

Na Tribuna, Fábio também destacou a reunião com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), Sérgio Ferrari, que confirmou o cronograma dos serviços de drenagem e pavimentação em seis loteamentos do bairro Soledade, na zona Norte da capital. “Em até 90 dias, os projetos devem ser elaborados”, informou, lembrando que este foi um investimento defendido por ele desde o início de seu mandato.

“O que me satisfaz é ver a população sendo contemplada com essas obras que vão levar dignidade àquele bairro que terá o saneamento básico em sua totalidade”, completou Fábio Meireles, acrescentando que os serviços devem beneficiar os moradores dos loteamentos Isabel Martins, Porto do Gringo, Monte Belo, Jardim Bahia, Rosa do Sol e Santa Catarina.