Fábio Meireles (PDT) protesta atraso de auxílio- moradia para mães atípicas

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/03/2026 09h30, última modificação 20/03/2026 09h30
Fábio Meireles (PDT) protesta atraso de auxílio-  moradia para mães atípicas

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna do Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nessa quinta-feira (19) , para  lamentar atraso de benefício social através de nota publicada pelo jornalista Cláudio Nunes.

O vereador exibiu imagens de mães atípicas em reunião com a prefeita, cobrando auxílio-moradia. “Estamos chorando, sem ela escutar”, gritou uma beneficiária no vídeo.

“O grito dessas mulheres é um grito de dor. Elas estão sendo despejadas, estão com fome”, afirmou. O vereador ainda criticou a gestão municipal diante das denúncias de atraso no benefício. “É muito fácil prometer e não cumprir”, completou.

Na Tribuna, o vereador leu a nota que diz:

“Atenção, prefeita Emília: fornecedores e até secretários estão chateados com a demora dos pagamentos. Motivo:  o sec.  da Fazenda, Sidney,  não libera recursos p/ as pastas. Algumas pastas já perderam diretores dos DAFS por não aguentaram as pressões. Um alerta!”, conclui.

 “Nós sabemos o que é a fome, a dificuldade de acordar pela manhã e não ter nem um biscoito para comer. É o sofrimento das mães atípicas na gestão da primeira mulher eleita por Aracaju”, lamentou.