Fábio Meireles (PDT) mostra precariedade de ônibus da linha Augusto Franco/Bugio
O vereador Fábio Meireles (PDT) usou o Pequeno Expediente na 76ª Sessão Ordinária dessa quarta-feira (17) para, mais uma vez, levar o tema do transporte público e mostrar a precariedade de alguns ônibus que servem à população aracajuana.
Por meio de vídeo, o vereador mostrou as imagens de ônibus que estão circulando em Aracaju, contrariando o Decreto 8.042/2025 da prefeita Emília Corrêa que proíbe circulação de ônibus com mais de 12 anos (a combustão).
Outro vídeo mostrou a humilhação do povo, andando em um ônibus precário na linha nº 01 do Augusto Franco/Bugio.
“Não quero colocar a faca na gestão, em dizer que o transporte público melhorou, isso não é verdade. Aí não é o geladinho, aí é a exposição da população que acreditou na gestão que mudaria o transporte público de Aracaju. Quando chove, a água cai dentro e o sol incomoda as pessoas”, frisa.
ARACAJU CONTINUA SEM APROVAÇÃO DO TESOURO NACIONAL
“Para não deixar a população desinformada, os ônibus elétricos continuam sem a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional. Parece algo repetitivo, mas a verdade nunca podemos deixar de dizer”, avisa.
O parlamentar exibiu um documento em mãos, afirmando que Aracaju ainda não tem como pagar os ônibus elétricos que se encontram parados nas empresas privadas.
“Uma relação estranha e que pode ser nociva para os aracajuanos. Aquilo que seria bom , que seria para a vida, pode se transformar em uma ruína para o município de Aracaju, no que tange ao transporte público”, ressalta.