Fábio Meireles faz alerta sobre casa particular que compromete a estrutura de prédio público

por Viviane Cavalcante — publicado 25/02/2021 10h13, última modificação 25/02/2021 10h13

Foto: Ascom/CMA

O discurso do vereador Fábio Meireles (PSC) desta quinta-feira, 25, foi para alertar que um prédio onde funcionam um Cras, uma creche pública e a escola Maria Givalda, no Bairro Soledade, está correndo risco por causa de uma casa particular que fica ao lado. De acordo com o parlamentar, a residência está com sérias rachaduras e vários problemas estruturais que comprometem o prédio público municipal.

“Atualmente as crianças não estão frequentando o local. A Procuradoria Geral do Município já notificou o morador e está aguardando a liminar da justiça para que essa casa seja desocupada e a prefeitura faça a contenção deste imóvel e livre o prédio público do perigo”, informou.

Ainda segundo o vereador, a desocupação da casa está sendo feita de maneira adequada, sem truculência e que já foi oferecido inclusive o aluguel social para que o  morador possa sair e retirar os seus pertences.

Campo de futebol

Durante seu discurso, Fábio Meireles falou sobre o primeiro campo de futebol público do município localizado na Soledade que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte. “Esse é um projeto social no qual Ítala Meireles, minha esposa, em seu tempo livre de trabalho promove assistência a 47 crianças carentes levando lanche e material esportivo como forma de auxiliar”, disse. O vereador acrescentou que projetos sociais desse tipo ajudam a retirarem crianças carentes das ruas e da ociosidade.