Fábio Meireles destaca início da limpeza do canal do Jardim Bahia

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/05/2017 13h30, última modificação 27/11/2017 16h07
Fábio Meireles destaca início da limpeza do canal do Jardim Bahia

Gilton Rosas

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 31, o vereador Fábio Meireles (PPS) destacou o início das ações para desobstrução do canal do loteamento Jardim Bahia, no bairro Soledade, na Zona Norte da Capital. A medida foi pleiteada pelo parlamentar junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que começou a limpeza das vias de acesso até a borda para posteriormente realizar o serviço de dragagem.

De acordo com Fábio, desde sábado as equipes da Emsurb trabalham na localidade com doze caçambas e três máquinas pás-carregadeiras que vão fazer a desobstrução de 400 metros da extensão do canal. “Agora, a maior parte da população está satisfeita porque passamos quatro anos no abandono, vivendo uma situação constrangedora de ter as casas inundadas a cada chuva. Essa limpeza vai permitir o escoamento das águas, impedindo o transbordamento do canal”, pontuou.

Segundo o parlamentar, a iniciativa demonstra compromisso da administração municipal com as áreas mais carentes da capital sergipana, mas é apenas um primeiro passo. “O prefeito está cumprindo a obrigação de limpar os canais para evitar os alagamentos. Esse é o começo de uma nova história e eu serei amigo da Prefeitura enquanto ela estiver agindo em benefício da população carente”, concluiu Fábio Meireles.